quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Buffer App – Aplicativo para Atualizar Redes Sociais

Buffer App – Aplicativo para Atualizar Redes Sociais:
Buffer App
Olá leitores da MestreSEO,
Conheci há alguns dias atrás uma plataforma muito bacana, chamada Buffer App, e gostaria de compartilhar minhas impressões com vocês. Se você é daqueles que tem contas bem ativas ou quer fornecer um bom conteúdo ao seu público mas não tem muito tempo para entrar no Facebook, Twitter e/ou Linkedin, esta é a plataforma ideal para você. O Buffer App é um local onde você pode centralizar todas as suas postagens, definindo horários padrão para os posts e ainda consegue ver todas as estatísticas das postagens. É uma forma bem prática e confiável para gerenciar os seus perfis.

Começando

Criar uma conta no Buffer App é simples. Basta acessar a página inicial do projeto e clicar em uma das formas de login:
Buffer App
Em seguida, basta conectar suas contas de Twitter, Facebook e/ou Linkedin:
Conectando contas no Buffer App

Criando uma Postagem

Postar é uma tarefa muito simples com o Buffer App. Eu instalei aqui a extensão para Chrome e com isto eu tenho um botão na minha toolbar, onde, se eu gostar de um artigo, eu posso clicar no botão e uma caixa se abre:
Postagem no Buffer App
Nesta caixa, posso selecionar em qual rede social desejo compartilhar a postagem. Eu prefiro fazer um texto único para cada rede social, mas se você desejar, pode compartilhar o mesmo conteúdo em todas as plataformas.

Agendamento de Postagens

Uma das funcionalidades que eu mais gostei foi a de configurar horários para postagem. Dentro do Buffer App você pode escolher, por perfil de rede social, qual os horários que você deseja que a plataforma publique conteúdo. Por exemplo, para o meu Twitter, eu escolhi alguns horários chave:
Agendamento de Post no Buffer App
O que isto faz é funcionar como uma torneira, onde eu enfileiro todo o conteúdo que desejo compartilhar naquele perfil e ele libera este conteúdo nos horários definidos. Isto facilita que você não sobrecarregue os seus usuários com postagens excessivas.

Mensuração

Além da plataforma facilitar, e muito, as nossas postagens, ela ainda possui uma aba de métricas, onde conseguimos ver as postagens e como elas se comportaram nas mídias sociais. Por exemplo, consigo ver quais foram os tweets mais retweetados ou favoritados:
Mensuração no Buffer App

Colaboradores

Se você desejar, a plataforma oferece um suporte para colaboradores. Esta funcionalidade está disponível apenas para contas pagas, que no caso custa 10 dólares por mês. É bem fácil liberar acesso para outros colaboradores, como você pode ver abaixo:
Colaboradores no Buffer App
Para aqueles que trabalham diversos perfis de clientes e precisam trabalhar com colegas na atualização dos perfis, esta é a aplicação ideal para vocês!

Aplicativos de Integração

Um dos pontos positivos do Buffer App é ter a integração com diversos aplicativos. Alguns conhecidos como o Pocket, IFTTT, Instapaper, WordPress e os tradicionais navegadores Chrome e Firefox estão integrados com a plataforma. Basta baixar cada um dos aplicativos e usá-los de forma integrada ao Buffer App.
Integrações do Buffer App

Botões do Buffer App

Quando você instala a extensão do Chrome ou o plugin do Firefox diversos botões começarão a aparecer em suas redes sociais. No Twitter você encontra em forma de um link abaixo de um tweet:
Integração Twitter e Buffer App
Já no Facebook, quando você clica em um post para compartilhá-lo, o botão aparece:
Integração do Facebook e Buffer App

Conclusões e Recomendações Finais

De modo geral, achei a plataforma sensacional e bem fácil de utilizar. Uma ressalva que tenho que fazer é com relação aos posts no Facebook. Ainda não estou certo se eles tem o mesmo alcance do que uma postagem diretamente na plataforma, mas já vale o teste pela facilidade de uso.
Espero que vocês tenham gostado e usem.
Um abraço e até o próximo artigo!


Confira o artigo original publicado pela MestreSEO: Buffer App – Aplicativo para Atualizar Redes Sociais
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também