quinta-feira, 19 de julho de 2007

Cuidado com golpe

Golpe online relacionado ao acidente de avião da TAM já circula na InternetPor Redação do IDG Now!Publicada em 18 de julho de 2007 às 16h13Atualizada em 18 de julho de 2007 às 16h43São Paulo - Crackers já exploram o acidente com o avião da TAM para realizarcrimes online. Golpe instala cavalos-de-tróia na máquina da vítima.

Está circulando pela Internet um e-mail falso sobre o acidente do vôo 3054da TAM que instala um cavalo de tróia na máquina do usuário.O e-mail com o título “Informativo TAM – 21h (17/07/2007)”, é enviado peloremetente “ouvidoria@tam.com.br. O Corpo do e-mail contém informações jádivulgadas na imprensa, como o número antigo de tripulantes (170), telefonedisponibilizado para as vítimas e telefone falso da assessoria de imprensada TAM.Ao final do e-mail lê-se a mensagem: “Clique aqui para assistir ao vídeogravado pelo circuito interno da Infraero”. O link na verdade instala umcavalo-de-tróia na máquina do usuário, que serve para instalar um outromalware para roubar senhas.

O malware baixado é o "Banload.cdl". Segundo aKaspersky o Banload.cdl é um malware utilizado para baixar outros malwares,como um "keylogger" utilizado para roubar senhas.É preciso tomar cuidado, pois em um relatório enviado pelo analista desegurança de redes, Denny Roger, muitos antivírus não conseguiram detectar omalware.A Websense também realizou o teste e identificou a existência dos malwares, um trojan de download e outro para roubo de senhas. Uma nota sobre a ação dos crackers foi divulgada, a fim de alertar os usuários.
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também