sexta-feira, 27 de julho de 2007

Sonae compra Carrefour em Portugal por 662 milhões

Mercados:

A Sonae chegou a acordo com o Carrefour para comprar a unidade portuguesa do grupo francês por 662 milhões de euros.«A Sonae Distribuição informa que celebrou com o grupo Carrefour um acordo de aquisição das acções representativas de 99,8648% do capital social da sociedade Carrefour (Portugal), envolvendo uma valorização de 662 milhões de euros em termos de «enterprise value», diz o comunicado enviado à CMVM.

Esta operação vai assim envolver a compra de 12 hipermercados, oito postos de combustível e projectos para abertura de novas unidades comerciais. «A operação em causa envolve a aquisição de 12 hipermercados, 8 postos de combustível adjacentes ao parque de lojas e um conjunto de projectos para abertura de novas unidades comerciais. Este agregado apresentou em 2006 vendas líquidas de aproximadamente 530 milhões de euros», referem.

A Sonae justifica ainda esta aquisição: «A decisão da Sonae Distribuição de concretizar este investimento baseou-se na atractividade dos activos em causa, na qualidade e competência da equipa de colaboradores Carrefour (Portugal) e na certeza de que, num mercado altamente competitivo e dinâmico como é o da distribuição retalhista em Portugal, a Sonae Distribuição terá acrescidas condições para reforçar o nível de satisfação que tem vindo a proporcionar aos consumidores portugueses, tanto no que respeita à reconhecida agressividade do seu nível de preços bem como à variedade e qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados na venda e pósvenda».

E sublinham: «A operação encontra-se sujeita à aprovação pela Autoridade da Concorrência».
As acções da Sonae SGPS estão hoje a cair 2,34% para os 2,09 euros.

Fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também