quarta-feira, 18 de julho de 2007

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Neste livro, a autora narra o quinto ano de Harry na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, sendo o primeiro livro em que o bruxo das trevas, Voldemort está activo no mundo mágico. Harry descobre que Albus Dumbledore, director de Hogwarts, fundou a Ordem de Fênix, composta por bruxos da sua confiança, cuja missão é trabalhar contra Voldemort e proteger Harry e os seus dois amigos. Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta.
Harry conhece
Dolores Umbridge, sua nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (concedida pelo Ministério da Magia) que faz da sua vida um inferno, quando, por exemplo, Harry disse na frente de toda a turma que Voldemort retornou, ela o pôs em uma detenção em que ele tinha que escrever com o próprio sangue: Não devo contar mentiras, até a frase "penetrar" em sua pele.
São feitas, neste livro, importantes revelações sobre a relação de Harry com Voldemort, sobre o passado dos pais de Harry e
Severus Snape, Remus Lupin, e Sirius Black (bem como sobre sua família).
Neste livro, também, a autora procura falar sobre a adolescência de Harry, com seu humor oscilando bruscamente, suas dúvidas e incertezas, mas também com seu senso de liderança e companheirismo. Nesse período Harry forma a
Armada de Dumbledore, cujo objectivo é ensinar seus colegas de Hogwarts a protegerem-se de Voldemort, praticando Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry conhece Luna Lovegood, uma amiga de Gina Weasley, que participa na Armada de Dumbledore (AD).
Harry ainda revê
Cho Chang, a menina que é citada desde o terceiro livro como a menina dos sonhos de Harry. E ainda acaba tendo sua primeira namorada.

Sobre o filme
Lançamento: 11/07/2007
Género: Aventura / Suspense
Duração: 150 minutos
Censura: PG-13 (EUA)
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também