sexta-feira, 2 de maio de 2008

Apple fecha acordo com estúdios para vender filmes pela internet

da Efe, em Nova York,

A fabricante de aparelhos eletrônicos Apple chegou a um acordo com os principais estúdios de Hollywood e alguns independentes para vender filmes por meio de sua loja on-line iTunes. As vendas serão feitas na mesma data em que as produções forem lançadas em DVD.

A Apple anunciou o acordo na quinta-feira (1º), que inclui os estúdios 20th Century Fox, Walt Disney Studios, Warner Bros, Paramount Pictures, Universal, Sony Pictures, Lionsgate, Imagine Entertainment e First Look Studios.

As estréias --que antes desse acordo ser assinado costumavam demorar cerca de um mês para estarem disponíveis pela internet-- custarão US$ 14,99 e a maioria dos filmes dos catálogos será oferecida a US$ 9,99, afirmou a companhia informática, em comunicado.

Segundo a Apple, esta semana já poderão ser comprados os filmes "American Ganster" e "The Diving Bell and the Butterfly", que também serão lançados em DVDs.

A loja iTunes da Apple oferece atualmente um catálogos de seis milhões de músicas, 600 programas de televisão e mais de 1.500 filmes, incluindo 200 filmes de vídeo de alta definição. Investidores esperam que o acordo ajude a aumentar as vendas do iPod e do Apple TV.

Fonte: Folha on-line
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também