terça-feira, 27 de maio de 2008

Capital Inicial estréia Canal de Rock no Youtube, com direito a promoção



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Undergoogle - Tudo sobre Google! de nandokanarski em 27/05/08

A exemplo do Canal americano no Youtube: Pergunta a uma lenda, o Google Brasil também lançará por aqui um Canal sobre Rock, com várias promoções. A primeira Banda a fazer parte será a Capital Inicial, que contará com uma promoção onde usuários enviarão vídeos e os melhores farão parte de um novo videoclipe do grupo

São Paulo, 27 de maio de 2008 - O Capital Inicial, um dos mais prestigiados grupos do rock brasileiro, fechou uma parceria com o Google e passa a ter, a partir de hoje, um canal exclusivo no YouTube. É a primeira banda de rock nacional a ter um espaço personalizado no maior site de vídeos do mundo.

O canal do Capital Inicial será um ponto de encontro onde os fãs poderão conferir os bastidores das turnês do Capital, acompanhar as viagens da banda e conhecer de momentos especiais vividos por cada integrante. Além disso, os integrantes do Capital poderão colocar em seu canal vídeos de até 1GB, o que significa muito mais que os 10 minutos normalmente aplicados aos vídeos postados no YouTube.

O Capital também abriu espaço para receber vídeos de fãs. O canal no YouTube funcionará de forma interativa, uma vez que os fãs poderão comentar os vídeos postados, se inscrever para receber avisos de novos vídeos e mandar mensagens para os integrantes.

Concurso inédito

O Capital Inicial será a primeira banda brasileira a lançar um concurso interativo no YouTube. Será também a primeira vez que um videoclipe do grupo será todo montado com imagens dos shows gravadas pelos fãs. Para participar do desafio "Participe do Próximo Videoclipe", os usuários devem postar vídeos de shows da banda em seus próprios canais, respeitando os Termos de Uso do YouTube. Depois, devem enviar pelo canal do Capital no YouTube o link para seu vídeo. A banda escolherá os melhores vídeos e montará um clipe totalmente produzido com imagens do público. Quando ficar pronto, o vídeo será transmitido em primeira-mão pelo YouTube.

"Abrir um novo canal na Internet para que possamos compartilhar músicas novas, vídeos inéditos e receber comentários e filmes dos fãs era um sonho antigo", afirma Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. "Buscamos o Google para realizar isso de forma segura e prática, pois todo mundo sabe usar o YouTube."

"Uma das missões do Google é oferecer conteúdo de qualidade para os usuários do YouTube. O canal do Capital Inicial será uma referência nesse sentido e um novo marco na relação dos artistas  com seu público", afirma Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil. "A banda poderá interagir de uma forma ainda melhor com seus fãs e facilitar o acesso ao que eles mais querem: novidades e estar próximos de seus ídolos."

O canal do Capital Inicial já está no ar. Ele pode ser acessado em www.youtube.com.br/capitalinicial Um vídeo release da banda, anunciando o canal pode ser visto na home page do YouTube.

Clube underGoogle.Direto: Artigos em primeira mão e Prêmios exclusivos!

Posts Relacionados:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também