sexta-feira, 9 de maio de 2008

Hackers invadem site e causam dano físico aos visitantes



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


Isso é algo inédito. Normalmente ataques derrubam sites, trocam imagens, roubam informações, mas não é todo dia que uma invasão de hackers causa dano físico a um visitante.

Foi o que aconteceu quando um ou mais lazarentos invadiram a Epilepsy Foundation, uma organização especializada em divulgar informações sobre Epilepsia, integrar os membros da comunidade, etc, etc, etc. Basicamente, uma organização "do bem".

Ao invés dos sujeitos trocarem a página inicial por alguma besteira em 1337 speak, fizeram pior: Encheram as páginas do site com... imagens piscantes e links para páginas com MAIS imagens piscantes.

atenção: Se você sofre de epilepsia não veja esta imagem.

Diversos membros do site sofreram crises de enxaqueca e tiveram reações que as colocaram à beira de um ataque epilético.

O ataque muito provavelmente foi inspirado no caso de 1997, quando um episódio de Pokemon causou algumas centenas de casos de convulsões em crianças.

Felizmente a epilepsia fotosensitiva é rara, só atingindo entre 3% e 5% dos pacientes diagnosticados epiléticos. Mesmo assim a "brincadeira" dos hackers lembra que cada vez mais temos que pensar em segurança para equipamentos que envolvam procedimentos médicos. Não seria nada engraçado um palhaço invadir o marcapasso de alguém via Bluetooth, ou alterar informações em um banco de dados de um hospital. Ter sua operação de amídalas alterada para mudança de sexo, por um script kiddie por acabar com seu dia.

Fonte: Wikipedia, Uncyclopedia, USA Today


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também