sexta-feira, 18 de julho de 2008

A Lei e sua Privacidade



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via YouTube Blog - Brasil de rss@youtube.com em 08/07/08

Como você deve ter visto nos noticiários, o YouTube recebeu nos Estados Unidos uma ordem judicial para fornecer informações de nosso banco de dados, incluindo nomes de usuários e endereços IP. Para proteger a privacidade de nossa comunidade, nós nos opusemos veementemente a essa ação quando a Viacom a outras empresas a apresentaram.

O juiz pensou de forma diferente da nossa e deu ordem para que fornecêssemos os dados. A Viacom disse que precisava de informações gerais de exibição de vídeos para determinar a proporção com que se assistia a conteúdo que infringia direitos autorais e que não infringia.

Obviamente, temos que obedecer às ordens judiciais. Porém, como os endereços IP e os nomes de usuários não são necessários para se determinar as práticas gerais de visualização, nossos advogados pediram aos advogados deles que nos deixassem retirar essas informações antes que entregar os dados a eles. Você sabe, o endereço IP identifica o computador, mas não a pessoa que o usa. Não é possível determinar sua identidade com base unicamente em seu endereço IP. Mais exatamente, o endereço IP revela a área geográfica de onde você está se conectando ou qual o provedor de Internet você está usando.

Mas, antes de mais nada, por que guardamos essas informações? Elas nos ajudam a personalizar sua experiência no YouTube, aproximando-o dos vídeos que mais deseja ver. Temos muitos recursos no site que ajudam os usuários a descobrir e compartilhar conteúdo interessante e estamos melhorando ainda mais a experiência com vídeos através de recomendações, vídeos relacionados e diretórios personalizados que ajudam a encontrar vídeos importantes.

Continuaremos a brigar por seu direito de compartilhar e difundir seu trabalho. A justiça impôs alguns limites – concordaram conosco que a Viacom não deve ter acesso a vídeos privados ou à nossa tecnologia de busca. Além disso, as informações fornecidas serão consideradas extremamente confidenciais por determinação judicial e apenas os especialistas e os advogados externos da Viacom terão acesso a elas.

Questões jurídicas à parte, nosso foco continua sendo fornecer a você a melhor experiência possível com o YouTube e nós continuamos comprometidos com a proteção de sua privacidade. Todos os dias, milhões de pessoas criativas de todo o mundo colocam conteúdo novo e original no site. Você, e a nossa comunidade, estão criando a experiência no YouTube agora e amanhã.

Atenciosamen,

Equipe do YouTube

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também