segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Google Sitelinks - O Bom, O Ruim e o Feio



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Heron Inouye em 04/08/08

Olá galera do Mestre SEO. Hoje tratarei um pouco sobre as vantagens e desvantagens dos sitelinks do Google.

Muitos não sabem o que são as vantagens dos sitelinks do Google. Os sitelinks são links internos do seu site que possuem autoridade para determinada keyword. Podem existir 8 sitelinks por site, e você pode bloquear algum que não for de seu interesse via Webmaster Tools.

O Bom

Bons exemplos de sitelinks são aqueles que o texto âncora define precisamente a página. Além disso, facilitam o acesso às páginas mais importantes do site.

Outro fator importante: Seu site irá ocupar mais espaço nas pesquisas quando eles aparecerem, aumentando a chance de ele ser clicado. Além disso, os sitelinks dão a impressão de que o site é realmente coerente com a pesquisa.

O Ruim

O maior problema dos sitelinks é que é complicado para o Google determinar precisamente qual site deveria ter o mérito para termos que não sejam de marcas. Quando você procura por uma marca, na maioria dos casos é óbvio qual é a marca correta - embora até mesmo isso possa ser um problema para organizações de mesmo nome fantasia

Para pesquisas que não sejam de marcas, o algoritmo terá sérios problemas para determinar qual site ter sitelinks . Por que exatamente aquele site possui sitelinks para determinada busca? Por que não o do concorrente? Claro que o Google pode afirmar que o link building e a estrutura do site assim o determinaram, mas se eu for dono da companhia rival, obviamente ficarei preocupado.

O feio

O Google ainda falha com sites em Flash. Isto acontece muito com sites onde as visitas dependem da marca. Os sitelinks exibidos, devido à estrutura que o Flash oferece, são "falhos" e muitas vezes irrelevantes. Nestes casos, alguns sitelinks são construídos tomando como base as meta tags.

Outro problema que ocorre é quando os sites passam por reestruturação e mudam suas URLs. Os sitelinks permanecem por um tempo apontando para uma página 404. O que deveria ser feito é uma checagem mais frequente do crawler com relação à paginas com sitelinks.

Esse foram alguns pontos de vista encontrados sobre os sitelinks. Se tiver mais algum, não deixe de escrever. Grande abraço e até semana que vem.

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Procurando uma empresa séria, experiente e com conhecimento em Otimização de Sites ou Links Patrocinados?
Entre em contato e solicite um orçamento.

Confira toda a lista de artigos em: Mestre SEO

Google Sitelinks - O Bom, O Ruim e o Feio


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também