terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bastidores da tv



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 



Templos eletrônicos

A queda das bolsas e a economia em parafuso no mundo inteiro estão longe de preocupar os responsáveis por algumas das nossas conhecidas igrejas. Aliás, é nessas horas que muitos precisam delas. Só para se ter uma idéia de que aqui ninguém comete exagero nenhum, a Igreja Mundial do Poder de Deus paga ao Grupo Bandeirantes exatos R$ 5 milhões/mês redondos e limpos, para utilizar 22 horas diárias da rede de televisão 21.

Evidente que aí não estão embutidos os custos operacionais, diretos ou indiretos, como produção, técnicos, equipamentos etc, etc, etc. Se botar na ponta do lápis, isso vai longe, porque, ao contrário do que se pratica em qualquer outro veículo do gênero, os intervalos não são comercializados. Importante salientar que consideramos aqui apenas o que é pago, repito, ao Grupo Bandeirantes, mas a Igreja Mundial tem horários comprados também em outras redes de televisão. O dinheiro, definitivamente, deve cair do céu.

Primeiro encontro

Na quinta-feira, haverá um workshop com atores, redatores e diretores da nova escolinha da Bandeirantes. As gravações devem começar em 15 dias.

Jogou no lixo - 1

O "Som Brasil" do Ary Barroso terminou por volta das três da manhã de sábado. Boa a qualidade dos artistas escolhidos, mas quem assistiu até o fim ficou com a sensação de que a Globo já fez coisas melhores. Ou faltou pesquisa.

Jogou no lixo - 2

Ainda sobre o "Som Brasil", os grandes lances da vida irrequieta do Ary não foram resgatados, apenas o aproveitamento de um velho tape, ou filme, no qual ele aparece descrevendo o sentido de algumas palavras inusitadas. Muito pouco.

Descanso

Maurício Sherman, o diretor do "Zorra total", saiu de férias por duas semanas. Atendeu convite da ex-mulher, Andréa Maltaroli, a autora da novela "Beleza pura".

Record - RS

Desde a semana passada, a Record inverteu os horários de exibição das suas novelas no Rio Grande do Sul. "Chamas da vida" entra a partir das 21h15 e "Os mutantes", às 22h15.

Externas

Marcos Paulo, diretor de núcleo, viajou com uma equipe de "Malhação". Destino ignorado. Ele chamou para si a missão de escolher as locações dos primeiros capítulos da novela que irão ao ar em 2009.

Sinal verde

Antes de viajar, Marcos Paulo aprovou na íntegra a sinopse de Patrícia Moretzsohn para a temporada do ano que vem de "Malhação".

Que bobeira!

Ninguém entendeu como a equipe do "Fantástico" deixou passar, no último programa, o quadro "Quem era aquela atriz de cara limpa?", a Lady Kate, do "Zorra". Por que não derrubaram? A atriz, no caso Katiuscia Canoro, tinha aparecido, minutos antes e de cara limpa, no "Domingão do Faustão". Barrigada feia. Programa ao vivo não tem esse direito.

Outra

Importante lembrar que no dia 15 de junho passado, Katiuscia Canoro participou também no "Domingão" do quadro "Quem é?" O "Fantástico" resolveu fazer a mesma coisa três meses depois. No mínimo, conclui-se, o seu pessoal não está assistindo aos programas da própria casa.

Produção

Johnny Martins, diretor do "Troca de família" da Record, já se encontra em Portugal à procura de participantes para o programa. Só deve entrar no ano que vem.

É só conferir

Notícias publicadas no blog da Canal1, sexta-feira passada, dia 26, três e meia da tarde:

1 - Ratinho não terá o seu contrato renovado com o SBT.

2 - Hebe Camargo pode até renovar, mas terá que reduzir drasticamente o seu salário, que é de R$ 950 mil/mês. Além de dividir o merchandising, algo que não acontece atualmente.

3 - Adriane Galisteu deve assinar nos próximos dias um novo compromisso com a emissora.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também