sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dólar em louca escalada



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


Fazia muito, mas MUITO tempo que eu não via uma desvalorização tão acelerada. Provavelmente, desde 2002, quando o fator LULLA enlouqueceu os mercados, às vésperas das eleições presidenciais brasileiras que colocou o ex-sindicalista no poder. Mas, naquela ocasião, o mercado já estava extremamente turbulento, em especial pelo "recente" mega-atentado ocorrido na CAPITAL DO MUNDO, New York.

Por sinal, fazem FAZ 7 anos hoje.

Sem fugir do assunto, vejam no gráfico abaixo (extraído do site Invertia/Terra), a evolução do dólar americano em relação ao real brasileiro nos últimos 5 dias úteis. Nada menos do que 8,3% de valorização. Neste exato momento, está sendo negociado a R$ 1,82, 14 centavos a mais do que no fechamento da quinta-feira passada.

Motivos? Ninguém sabe ao certo. Certamente não se trata de um movimento específico do Brasil, já que outros emergentes e mesmo países desenvolvidos estão na mesma situação, com suas moedas perdendo valor frente ao dólar. Só posso dizer que este movimento era necessário e está ocorrendo com meses de atraso.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também