sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jules - Um robô humanóide que adora conversar



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 04/09/08

jules-robo Desenvolvido pela Hanson Robotics - uma empresa especializada no ramo da robótica, Jules é um robô com aspecto humano, revestido com um material elástico, que lhe permite uma ótima execução de expressões faciais, simulando perfeitamente um rosto humano.

Jules é movido a bateria, e possui uma inteligência artificial bem interessante, que é integrada com um processamento de fala que pode ser personalizado com o idioma desejado, memória, conhecimento aplicado, pensamentos e discursos padrão.

Além disso, o robô possui um sistema de rastreamento e reconhecimento facial, que lhe permite olhar para quem está conversando, tornando a experiência mais interativa e realista!

É claro que seus movimentos ainda são um tanto robóticos, assim como sua fala não flui 100% de forma natural, e a sincronização dos movimentos labiais ainda estão longe da realidade humana, muito embora, sua inteligência artificial personalizada em conjunto com seu aspecto humano, atraem o gosto de qualquer fã da robótica moderna!

E só para constar, a Hanson Robotics é a mesma empresa que desenvolveu o famoso robô "Albert Hubo", que é simplesmente o clone robótico de Albert Einstein!

Para conferir mais criações da empresa, confira a sessão HumanKind no site oficial da companhia Hanson Robotics.

Via | TechEBlog

Confira abaixo os vídeos deste robô em ação:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também