sábado, 13 de setembro de 2008

Project: Report - Primeiro concurso de jornalismo do YouTube



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via YouTube Blog - Brazil de rss@youtube.com em 10/09/08

O YouTube, em parceria com o Pulitzer Center (fundação norte-americana responsável pelo prestigioso Prêmio Pulitzer de jornalismo) apresenta o Project: Report (Projeto: Reportagem), o primeiro concurso de jornalismo do site para aspirantes a repórter interessados em contar histórias que talvez não tenham cobertura na mídia tradicional. Este projeto está sendo realizado graças ao apoio da Sony VAIO e da Intel.

Em cada uma das três etapas do Project: Report, os jornalistas terão uma tarefa a cumprir. Cada missão oferecem aos participantes uma oportunidade de fazer reportagens sobre pessoas, assuntos e comunidades da sua vida sobre as quais a maior parte das pessoas nunca ouviu falar.



A tarefa da Primeira rodada é de dar destaque a alguém da comunidade do participante em, no máximo, três minutos, contando uma história o que a pessoa acredita que mereça ser levado a um público maior. O vídeo deve ser enviado até o dia 5 de outubro e a avaliação ficará por conta de um grupo de jornalistas do Pulitzer Center, que selecionarão 10 semifinalistas. A tarefa da Segunda rodada será anunciada, e a avaliação para esta segunda rodada será feita pela comunidade do YouTube, para determinar quem serão os cinco finalistas que irão para a terceira rodada. Os vencedores de cada rodada receberão prêmios da Sony VAIO e Intel. O prêmio final será uma bolsa no valor de 10 mil dólares oferecidos pelo Pulitzer Center para que o ganhador faça uma reportagem especial fora de seu país.

Mesmo que você não participe do concurso ou não passe da Primeira rodada, você pode continuar completando as tarefas das rodadas seguintes; você apenas não estará concorrendo ao prêmio final.

Com o Project: Report, o YouTube e o Pulitzer Center esperam dar visibilidade ao maior número de histórias possíveis e chamar a atenção para assuntos que são mal retratados, pouco mencionados ou simplesmente nem noticiados.

Então, pegue sua câmera, participe desta missão e comece a contar sua história ao mundo.

Até a próxima, Olivia M., YouTube News & Politics

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também