sábado, 11 de outubro de 2008

Novidades BlogBlogs e parada programada para manutenção



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Códigos Blog de Paulo em 07/10/08

Será sábado, 11 de outubro de 2008 a grande mudança do BlogBlogs?
É isso aí, o Manoel Lemos ou digamos: Os Manoéis, prometem!
Segundo as palavras de Manoell Neto, o que muda:
  1. Novos power mega ultra servidores, tinindo. São 12 máquinas, com no mínimo 4 GB de RAM, sendo 3 só para o site e mais 3 só para widgets. Uma dedicada só para o blog 
  2. Limpeza e otimização da base de dados. As duplicidades de dados serão removidas, ao mesmo tempo os relacionamentos refeitos, otimizando as pesquisas e diminuindo bastante o tempo de resposta.
  3. Upgrade da versão de nosso motor (Rails), fazendo com que os códigos sejam executados mais rapidamente e com menos esforço dos servidores. Além disso, deixamos o BlogBlogs totalmente compatível com o Brasigo.
  4. Correção de bugs. Muitos dos probleminhas que acontecem hoje no BlogBlogs já foram corrigidos no ambiente de desenvolvimento, mas não foram para o ar por conta do ítem acima. Com o upgrade, todas essas pequenas correções (são detalhes, e muitos, então seria difícil listar) vão junto.
  5. Implementação de pré-features. No lançamento da versão 2.0 do BlogBlogs, algumas coisas serão implementadas. A principal mudança é a categorização de conteúdo e, para isso acontecer, obviamente os autores dos blogs deverão informar a qual categoria os seus blogs pertencem. Pensando nisso, antes de lançar a versão nova, disponibilizaremos a possibilidade de atualizarem a categoria de seus blogs já nesse upgrade. Algumas outras coisinhas vão aparecer, mas vocês descobrem sozinhos.

É com uma "equipe" dessa de servidores, vai ter que juntar muita, mais muita gente para dar trafego que derrube isso! [rsrsrs]
Então a noticia é essa, dia 11 de outubro de 2008 o BlogBlogs vai sair do ar por algum tempo, até que tudo volte ao normal.
Agora é aguardar as  novidades!
Confira toda noticia no Weblog do BlogBlogs.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também