Enviado para você por Penha através do Google Reader:
Em Design Emocional o professor de ciência cognitiva Donald A. Norman já mostrou o quão o processo de decisão humano está fortemente ligado às emoções. Hoje recebi uma mala direta que me chamou a atenção justamente por trabalhar com elas – a da Época Cosméticos.
A loja está longe de ser uma Amazon (não entre lá pensando em ver uma ordenação de produtos baseada no histórico de toda a sua vida digital), mas empreendeu esforços em uma categorização por cores – simples e altamente emocional.
Não sei se a organização tem sido eficiente, mas confesso que dei uns bons cliques para ver se os perfumes que eu gostava estavam relacionados com as minhas cores favoritas e com a minha personalidade.
Esse tipo de classificação não substitui as tradicionais formas de localizar os produtos (preço, marca, tipo, busca, etc), mas com certeza dá um toque mais humano ao ainda distante comércio eletrônico.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Arquitetura de Informação usando o Google Reader
- Comece a usar o Google Reader para manter-se facilmente atualizado com todos os seus sites favoritos
0 comentários:
Postar um comentário