terça-feira, 18 de novembro de 2008

Imagem para fundo do blog



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 18/11/08

Quando temos que fazer uma imagem para usar como textura no fundo do blog geralmente enfrentamos muitos problemas, pois é difícil fazer uma imagem que encaixe perfeitamente. Logo abaixo você tem imagens para usar como plano de fundo no seu site, você apenas precisa salvar e hospedar em algum lugar, sugerimos o http://imageshack.us








No site All Free Backgrounds e Free Backgrounds você encontra muitas outras imagens de fundo, e o procedimento é o mesmo, salvar e hospedar a imagem e depois você entra na pagina editar html do seu blog e coloca a linha de código background-image: url(endereço da imagem); junto com :
body{................
...........
..........}
E já está pronto, se você quiser testar essas imagens antes de colocar no seu blog copie esse código:

<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
<style type="text/css">
<!--
body {background-image: url(fundo4.gif);
}
-->
</style></head>
<body>
</body>
</html>



Cole no bloco de notas, altere onde está escrito fundo4.gif para o nome da imagem que você quer testar, mas não se esqueça de colocar .jpg ou .gif no nome da imagem porque isso também faz parte do nome da imagem. E salve no seu computador na mesma pasta onde salvou a imagem, com o nome planodefundo.htm, desse mesmo jeito o nome do arquivo precisa ter o .htm no final pois assim será como se fosse uma pagina de internet. Agora é só ir até a pasta e clicar sobre esse arquivo que ele abrirá em seu navegador de internet e você poderá ver como fica a imagem de fundo sem precisar hospedar e mexer no seu blog. Isso poupa muito trabalho, afinal somente irá mexer no seu blog depois de visualizar a imagem de fundo que escolheu e já tem certeza que deseja usar-la.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também