terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Atender bem não garante a sua venda



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Sobre Administração de Profº. André Vinícius em 09/12/08

Em visitas freqüentes ao comércio tenho me deparado com as seguintes reclamações: "Atendemos tão bem e os clientes não compram". O pior de tudo é observar que as pessoas dizem isto como se atender bem fosse algum diferencial.

Vamos acordar pessoal; Atender faz parte do processo e não há nada de extraordinário nisto. O diferencial está em encantar e prestar um excepcional atendimento. Essa história de se conformar porque deu bom dia, boa tarde ou boa noite e sorriu não cola mais. De nada adianta demonstrar simpatia e não atender as necessidades do cliente.

O cliente deseja mais do que um simples sorriso. O cliente quer ser surpreendido positivamente. Ele deseja que você se antecipe e proponha a solução mais adequada. Chega dessa história de atender passivamente. O cliente quer um consultor; alguém que o ajude e que entenda os seus desejos e necessidades.

Você está pronto para isso? Você realmente deseja fazer a diferença no atendimento? Ser excepcional dá trabalho, exige muita preparação e isso realmente faz a diferença no atendimento ao seu cliente. Enquanto isso a grande massa continua reclamando porque oferecem um atendimento "óbvio" e acima de tudo medíocre.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
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