sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Campinas passa a receber sinal HDTV



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 04/12/08

tv-digital Até então, o sinal digital era uma regalia de apenas algumas capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre). Mas ontem, 3 de Dezembro de 2008, foi a data em que a cidade de Campinas passou a fazer parte da era da TV Digital, sendo ela, a primeira cidade não-capital a recer o sinal digital.

Para quem possui uma HDTV (LCD ou Plasma) junto com o conversor de sinal, vai poder conferir uma série de programas da EPTV em alta definição, além de contar com a retransmissão de programas, jogos de futebol, filmes e telenovelas da Rede Globo.

O Terra da Gente já vem sendo produzido há mais de um ano em alta definição", explica o diretor de Jornalismo da EPTV, Ciro Porto. "Mas com o sinal analógico, esta qualidade ainda não era percebida pelo telespectador, o que muda a partir de agora!"!

O sinal digital da EPTV irá cobrir toda a cidade e partes dos municípios vizinhos, como: Hortolândia e Paulínia, e de acordo com o site oficial da TV Digital Brasileira, as próximas regiões a receberem o sinal digital da EPTV e Rede Globo serão: Ribeirão Preto, Varginha e São Carlos.

Infelizmente os preços dos conversores e receptores de sinal digital ainda permanecem com um preço inacessível, podendo chegar em até R$ 600,00 dependendo do modelo.

Portanto, se você reside em uma das cidades com Sinal Digital, se for comprar sua TV LCD ou Plasma, dê preferência aos modelos com receptor digital integrado.

Via | dtv.org.br


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também