segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Compactar e Descompactar Arquivos (Zip)



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 18/12/08

Um programa muito usado e que ainda deixa algumas duvidas é o WinZip ou como é mais conhecido Zip. Então vamos mostrar como usá-lo.
Começaremos falando sobre descompactar arquivos para isso, vamos usar o exemplo de baixar um arquivo da internet que esteja no formato .zip, depois de terminado o download vamos até a pasta onde salvamos o arquivo e clique com o botão direito do mouse sobre ele, escolha a opção: WinZip e depois Extract here.Depois de clicar em Extract to here, aparecerá um arquivo com o mesmo nome, mas com o formato original, e podem ser vários formatos: .xml, .pdf, e muito outros, geralmente é só clicar sobre esse novo arquivo e seu computador abrirá no programa mais adequado.
Antes de clicar para abrir esse arquivo que baixou, é preciso ter alguns cuidados como passar um antivírus nele e prestar atenção se não é um arquivo com final .exe, pois isso é um programa que será instalado no seu computador, portanto somente abra um arquivo .exe se confiar no site de onde baixou o arquivo.

Agora faremos o caminho inverso, ou seja compactar e colocar na internet um arquivo: Isso é útil em duas ocasiões: quando vamos enviar um arquivo por email, pois fica mais rápido a transmissão ou quando precisamos hospedar um arquivo para outras pessoas fazerem download dele, porque é muito mais fácil achar onde hospedar um arquivo .zip do que outros formatos. Aqui estão alguns sites de hospedagem:

http://rapidshare.de
http://www.mediafire.com
http://www.4shared.com


Isso faz abrir uma janela para você escolher onde vai salvar o arquivo compactado, sugerimos salvar na mesma pasta e com o mesmo nome, isso já aparece pronto na janela, portanto só precisamos clicar no botão Add.

Veja essa explicação em slides e se quiser pode pegar o código e postar no seu blog.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também