segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Filmes em disco Blu-ray / DVD híbrido a caminho!



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 20/12/08

12-19-08-bd-dvd-hybrid A companhia japonesa Infinity parece ter encontrado uma solução bem eficaz para a questão dos formatos de mídia em reprodução de filmes.

A empresa encontrou uma forma de gravar o mesmo vídeo em uma mídia que oferece tanto o formato padrão DVD, como também a resolução High Definition do Blu-Ray Disk.

Neste novo disco híbrido, você encontra ao topo uma camada de leitura no formado Blu-Ray Single Layer (25 GB), e logo abaixo, mais duas camadas no formato DVD (8,5 GB).

Apesar desta idéia ser muito prática e interessante, se o preço não estiver a favor do consumidor, esta mídia com certeza não vai decolar… Pois quem tem apenas aparelhos de DVD em casa vai se recusar a pagar uma quantia muito mais alta de um disco híbrido, da mesma forma como o usuário do Blu-Ray Disk não vai querer pagar mais caro só para ter disponível um formato adicional com resolução inferior à que ele pode executar.

Mas de qualquer forma, a empresa está para lançar em Fevereiro de 2009 um Box híbrido da série de TV Code Blue contendo 11 episódios em um total de 534 minutos, que seria o primeiro vídeo a ser comercializado em uma mídia híbrida… O preço? Cerca de 36,540 ienes (R$ 954,00) comparado a 23,940 ienes (R$ 625,00) da versão em DVD (7 discos).

Infelizmente, neste caso não vamos ter dados para comparar o preço da versão híbrida com uma mídia Blu-Ray, mas de qualquer forma, a diferença de preço entre o disco híbrido e o DVD, ainda é bem significativo!

Para mais detalhes desta tecnologia, confira no CDRinfo.com

Via | Engadget

Infinity_Hybrid_BD_2


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também