segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pequenos negócios mais informatizados



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Papo de Empreendedor de Silvana Mautone em 18/12/08

Eu estava aguardando com certa ansiedade a divulgação, ontem, da pesquisa Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae em São Paulo. O levantamento se propôs a revelar o nível de informatização no segmento. Para mim foi uma grata surpresa saber que 75% dos pequenos negócios possuem computador e 71% usam a internet como ferramenta de gestão. Há dez anos, só 7% acessavam a internet e 16% tinham o equipamento.
A minha ansiedade tinha um claro motivo. É que junto com a repórter Fernanda Tambelini estou preparando uma matéria para a edição de janeiro da revista Pequenas Empresas sobre como os serviços de internet banking podem ser úteis, assim como os cuidados que devem ser tomados com relação à segurança. E os dados do Sebrae mostraram que estamos no caminho certo. A informatização nas micro e pequenas empresas é crescente, o que torna fundamental tirar o melhor proveito possível dos investimentos feitos.
De acordo com a pesquisa, mais da metade dos empresários (54%) ouvidos afirma que pretende investir até R$ 4.000 na área de informática ao longo de 2009. Segundo o estudo, 49% dos entrevistados resolvem atualmente algum tipo de serviço bancário pela web, como acompanhamento de extrato, pagamento de contas e tributos. Na matéria, mostraremos que muitas outras operações podem ser realizadas e o que cada uma das dez maiores instituições financeiras comerciais do Brasil oferece às empresas pelo seu internet banking.
 
 

 

Compartilhe!


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também