quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Navegar Dentro da Página



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 26/01/09

Quando temos uma pagina com muitas coisas ela acaba ficando longa demais e alguns usuários se atrapalham na hora de encontrar alguma coisa, uma solução para isso é colocar links que facilitem a navegação dentro de nosso blog.

Para fazer isso é bem simples você pode colocar um link no começo do blog que levará até o código do seu banner (caixinha link-me), então faça da seguinte forma: vá até a pagina layout, adicionar gadget, html/javascript e coloque esse código:

<a href="#banner">Caixinha Link-me</a>

Deixe isso no começo do blog, pois esse é o link que aparecerá para clicar e ir até a caixinha link-me do seu blog. Depois clique para editar onde colocou a caixinha link-me e coloque esse código no começo:

<a name="banner"></a>

Pois quando alguém clicar essa linha que irá para o topo da página e não se preocupe esse código não aparece no blog. Agora é só salvar e testar.

Para fazer outros links apenas altere no código o texto e nome dos links: a palavra banner deve ser troca por qualquer outra, mas nas duas partes do código e Caixinha Link-me é o texto que vai aparecer no topo da sua pagina onde está montando uma espécie de guia de rápido acesso para facilitar a navegação. Quando colocar mais de um link acrescente no final de cada um
isso faz mudar de linha assim cada link ficará numa linha sozinho, então para vários links fica assim a primeira parte do código:

<a href="#banner">Caixinha Link-me</a><br/>
<a href="#banner">Caixinha Link-me</a><br/>
<a href="#banner">Caixinha Link-me</a><br/>

E não se esqueça de colocar a segunda parte do código em cada um dos destinos que criar.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também