terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nintendo ou PlayStation - Quem está vencendo a guerra dos portáteis?



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Bruno Galileu em 30/12/08

Olá leitores da MestreSEO!

O natal de muitos brasileiros foi recheado de muitos presentes, e no mundo geek, a maior parte dos presentes foi relacionado à eletrônicos. Muito ouvi sobre vídeo games, computadores, notebooks e netbooks. Mas uma coisa já venho presenciando na TV paga: a grande propaganda da Nintendo sobre o Nintendo DS.

Já é uma das febres no Brasil os consoles portáteis, tais como o Nintendo DS e o Playstation PSP. Mas quem está ganhando esta briga entre os consoles?

A compete.com lançou esta semana um gráfico comparativo que observou a compra dos consoles em duas grandes lojas de e-commerce americano, a Best Buy e a Circuit City.

Alguns pontos são claros:

  • Os consoles da Nintendo (DS e Game Boy) geraram muito mais tráfego do que o Playstation nos dois websites em questão;
  • O Nintendo teve uma procura muito maior do que o PSP no último mês, sendo cerca de duas vezes mais procurado.

Um indicativo destas discrepâncias é explicada pela estratégia da Nintendo em produzir games para o DS, que não sejam tradicionais ou não casuais.

Um ponto positivo para a Nintendo é o recurso de touch screen de seu portátil, isso da uma abertura maior a criação de jogos originais e exclusivos para o DS, diferente do PSP que começou com vários jogos portados de seu "console pai", o Playstation2.

Tanto Nintendo quando Sony sabem da importância de jogos exclusivos nas vendas de seus portáteis, muitos compram um Nintendo DS ou PSP somente para jogar aqueles jogos que não encontraram em seus "consoles grandalhões".

Vamos esperar o ano de 2009 para ver quais medidas serão tomadas pela Sony para alavancar as vendas do PSP e desbancar o Nintendo DS / Game Boy.

Até mais!

Fórum de SEO - Visite! Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites.

Nintendo ou PlayStation - Quem está vencendo a guerra dos portáteis?


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também