quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

UMA BELA PRODUÇÃO NACIONAL



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


Sem dúvida nenhuma, a minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração" marcará época e entrará na lista dos programas de sucesso. A produção que tem texto de Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardim leva ao telespectador a história de uma mulher polêmica que largou a alta sociedade paulistana para se dedicar à música. Alcoolismo, depressão, relacionamentos conturbados e morte prematura dão um sabor mais intenso a essa minissérie.

Como disse o próprio Manoel Carlos, "Maysa, Quando Fala o Coração" não é uma obra biográfica, mas um ensaio livre do autor sobre a vida de um mito brasileiro. Por isso, o novelista preferiu não usar a ordem cronológica dos fatos e concentrou a história em sua fase no Rio de Janeiro, muito depois do auge de seu sucesso na TV Record de São Paulo. Até o momento, não apareceram referências a esse período onde como grande estrela comandou programas televisivos. Será que é possível contar a história de uma pessoa sem abordar os momentos mais importantes? Para muitos, a precisão histórica é apenas um detalhe e o que vale é levar aos mais jovens a vida desta mulher ousada, que marcou época, quebrou tabus e produziu uma das mais belas obras musicais.

Para muitos, "Maysa, Quando Fala o Coração" tem o filtro de Jayme Monjardim, que como filho pode não abordar os momentos mais polêmicos. Mas, pelo que se viu até o momento, o diretor não suavizou a agressividade da cantora, muito menos seu problema com álcool.

por José Armando Vannucci

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também