terça-feira, 31 de março de 2009

Como não cair em golpes pela internet de lojas virtuais - Profissionais de Web



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


rouboJá publicamos um especial sobre os golpes praticados no site do Mercado Livre que retratava a situação de centenas de pessoas que caíram em golpes na rede. Existem algumas modalidades de golpes, mas os principais são em sites de leilões e em lojas virtuais falsas.

As lojas virtuais falsas prometem vender produtos, muitas vezes com valores inferiores ao do mercado, e exigem o depósito antecipado da mercadoria para que depois de alguns dias você possa receber. Normalmente, essas lojas não possuem estoque e dizem que para chegar o produto leva alguns dias (de 7 a 15 dias), mas na verdade ele não chega.

Procure sobre a loja na internet para ver o que estão falando. Os golpes pelos sites de leilões não são muito diferentes. As pessoas compram os produtos que estão mais em conta e depositam o valor com a promessa da entrega.

Nesses casos é ainda mais difícil, pois normalmente os golpistas usam nomes, CPF e outros dados falsos e até mesmo usam informações de laranjas. Não se engane com usuários com grandes qualificações, pois não sabemos se ele teve a conta invadida para que outra pessoa agisse de má fé.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também