quinta-feira, 5 de março de 2009

Crie um software e ganhe uma viagem a Nova York

Que tal desenvolver um aplicativo inédito, fazer os outros competidores comerem poeira e ganhar uma viagem para Nova York? Basta vencer o Arena INFO de Software.

A equipe que levar o grande prêmio do concurso vai passar uma semana na Big Apple. Com cerca de 8 milhões de habitantes, a metrópole é um dos principais centros financeiros e turísticos do planeta. Suas atrações nem de longe se resumem àqueles pontos mais manjados, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, a Times Square, a loja da Apple na 5th Avenue e o Central Park. Esta semana, por exemplo, um dos destaques é uma competição entre robôs.

Recentemente, a prefeitura de Nova York firmou uma parceria com o Google e criou um centro de visitantes pra lá de hi-tech, na 7th Avenue. O local conta com vários painéis interativos com tecnologia touchscreen, que podem ser usados para descobrir o que há de mais interessante na cidade. Os itinerários escolhidos são exibidos em um telão, em 3D, no Google Earth.

Deu vontade de arrumar as malas? Então mobilize a sua equipe (que pode ser formada por até cinco alunos, de graduação ou pós, de uma mesma faculdade) e produza um aplicativo para uma das seis categorias do Arena INFO: iPhone, Android, Inteligência Artificial, Game, Widget e Aplicativo Online. Os vencedores de cada categoria levarão um vale-compras de R$ 1000, e um dos grupos ficará com o grande prêmio: a viagem. As inscrições vão até o dia 20 de maio.


Postado por - Mauricio Moraes - 05/03/2009

TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também