sexta-feira, 20 de março de 2009

Dica Gmail: botão para cancelar o envio da última mensagem



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via MUIOMUIO.NET de Mario Andrade em 20/03/09

Alguma vez enviaste um email à pessoa errada? Eu já e posso dizer que é muito inconveniente quando se tratam de emails relacionados com assuntos pessoais.

Há uns bons meses atrás numa conversa com um amigo (que por acaso tinha recebido um email que não era para ele) falamos sobre a falta de um botão "Cancelar última mensagem" quer nos emails quer nos telemóveis. Por vezes o hábito faz um gajo mandar uma mensagem para uma miúda toda gira e jeitosa para um gajo e ainda por cima no final assinamos com "beijocas".

Agora é possível adicionar um botão ao Gmail que possibilita cancelar o envio da última mensagem de email. O botão funciona com um delay de 5 segundos.

Para adicionar é bastante simples e penso que está disponível para todos os idiomas. Pessoalmente uso o Gmail em inglês portanto se não está disponível no teu idioma é apenas uma questão de tempo.

Adicionar botão para cancelar envio de mensagem no Gmail

  1. Efectua login na tua conta de Gmail. No lado direito em cima clica na opção «Settings»
  2. Agora em Settings procura o separador «Labs» e clica nele
    gmail labs
  3. Quando a página do Gmail Labs abrir és deparado com uma série de widgets que podes adicionar ao teu Gmail. Neste caso a que permite inserir o botão para cancelar o envio da ultima mensagem está perto do fundo da página e chama-se Undo Send. Agora só a tens de activar.

Uma vez activada a widget sempre que enviares um email, durante 5 segundos surge um botão a dizer "undo". Ao fim de 5 segundos já não há nada a fazer. Confesso que este botão devia aguardar mais tempo. Cinco segundos passam num instante, dez segundos penso que seria o ideal.

gmail botão cancelar mensagem

E aqui está o Gmail fazendo o mundo o sitio mais feliz para todos nós :)


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também