terça-feira, 24 de março de 2009

Do fundo do baú: De volta para o futuro



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Criativo de Galochas de criativodegalochas@uol.com.br (Criativo de Galochas) em 22/03/09

"De volta para o Futuro" foi outro filme tão marcante nos anos 80. Não só pela bem sucedida trilogia, como na cultura pop protagonizada por Martin McFly.



Os produtores tinham tanta certeza do sucesso do filme que foram filmadas simultaneamente Back to the Future II (1989) e Back to the Future III (1990). Será que eles usaram a máquina do tempo do Dr. Brown?

De volta para o Futuro: Marty McFly (Michael J. Fox) é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown (Christopher Lloyd). Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado.

De volta para o Futuro II: No segundo filme, Marty vai até 2015 para impedir que seu filho seja preso. Porém, Biff descobre onde Marty e o Dr. Brown esconderam a máquina do tempo e volta ao passado para entregar um livro com resultados de jogos da temporada para ele mesmo. Agora Marty e o Doutor precisam correr contra o tempo para impedir que o presente e o futuro sejam alterados pelos acontecimentos.

De volta para o Futuro III: Ainda em 1955, Marty descobre que Doc Brown está em 1885 e lá foi assassinado. Recebe então ajuda do Doc de 1955 para mais uma vez viajar no tempo e ajudar seu amigo no Velho Oeste.


Confira algumas curiosidades do filme:

- O ator inicialmente contratado para interpretar "Marty McFly" foi Eric Stoltz, que chegou a gravar algumas cenas como o personagem. Entretanto os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas e Stoltz foi substituído por Michael J. Fox.
- Fox sempre foi a primeira opção para o papel de Marty. No entanto seus compromissos com a série Family Ties o impediram de ser contratado inicialmente. Quando Eric Stoltz não foi aprovado, os produtores mais uma vez insistiram em tê-lo para o papel principal do filme e conseguiram um acordo com Fox e a NBC, que exibia a série. Na época o ator chegou a cumprir dupla jornada, durante o dia gravando Family Ties e à noite Back to the Future.
- O ator Crispin Glover (George McFly) foi cortado das continuações porque, após o sucesso do primeiro filme, queria receber um cachê que segundo a produção era maior que o de Michael J. Fox. Assim o roteiro foi mudado e o personagem não aparece (pois foi morto numa realidade alternativa do tempo)
- Originalmente, era intenção de Robert Zemeckis que a "máquina do tempo" fosse construída em uma geladeira, mas a idéia foi abandonada porque havia o temor de que as crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas, por causa do filme.
- A atriz Claudia Wells, que no primeiro filme interpretou a namorada de McFly, Jeniffer, foi substituída, nas duas sequências, pela atriz Elizabeth Shue, porque ela não conseguiu uma boa performance para atuar com "ela mesma mais velha" na segunda parte do filme.
- Quando Marty volta a 1985, ele encontra um mendigo deitado num banco e o chama de "Red". Red Thomas era prefeito em 1955, e se tornou um mendigo, em 1985.
- Coincidência ou não, todos os anos que se passam no filme, "1985, 1955, 1885 e 2015" terminam com "5".


Como estão os atores vinte e quatro anos depois? Vamos conferir:


Michael J. Fox | Marty McFly


Christopher Lloyd | Dr. Emmett L. Brown


Lea Thompson | Lorraine Baines / Lorraine McFly


Crispin Glover | George McFly


Thomas F. Wilson | Biff Tannen


Claudia Wells | Jennifer Parker


Mark McClure | Dave McFly


Wendie Jo Sperber | Linda McFly


Billy Zane | Match


James Tolkan | Sr. Strickland


Elisabeth Shue | Jennifer Parker/McFly


Jeffrey Weissman | George McFly velho


Elijah Wood | Garotinho do video-game no Café Anos 80


Michael "Flea" Balzary (baixista Red Hot Chili Peppers) | Douglas J. Needles


Mary Steenburgen | Clara Clayton

O cantor O'Neal McKnight convidou o ator Christopher Lloyd para participar de um vídeoclipe, no papel de Emmett "Doc" Brown, 18 anos depois do fim da trilogia De Volta para o Futuro. Confira algumas cenas da gravação (mais interessante que o próprio videoclipe):



Recomendo acessar o site alemão ZIDZ

CG: Apesar do trabalho, valeu a pena. Curtiram?

INDICAÇÃO DO CRIATIVO: De volta para o Futuro I, II e III em DVD!

Clique aqui para acessar a loja Clique aqui para acessar a loja Clique aqui para acessar a loja
(Clique na imagem para acessar a loja)
Post escrito originalmente no Criativo de Galochas

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também