terça-feira, 31 de março de 2009

Gmail Labs em Português



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Certamente! de Paulo Querido em 30/03/09

A Google estende funções experimentais a utilizadores internacionais no 5º aniversário do Gmail. A empresa anunciou hoje que o Gmail Labs passou a estar disponível em 49 idiomas, entre eles o Português de Portugal. O Gmail Labs é um espaço de funções experimentais do Gmail, o serviço de e-mail da Google.
O Google Labs oferece aos utilizadores ferramentas úteis que permitem a personalização das suas caixas de correio electrónico Gmail. Lançado inicialmente em inglês no ano passado, o Gmail Labs passa agora a estar acessível globalmente em diversos idiomas. Os utilizadores podem activar ou desactivar as funções do Labs individualmente através de alguns cliques no rato. As funções disponíveis no lançamento incluem:
* Gmail off-line – Aceda ao seu e-mail e escreva mensagens, mesmo quando não tem ligação à Internet. As alterações serão sincronizadas automaticamente assim que voltar a ter ligação à Internet.
* Anular envio de mensagem – Anule um e-mail enviado até 5 segundos após o envio.
* Filtro de correio – A partir de uma janela temporal definida, esta ferramenta permite-lhe enviar um e-mail apenas se conseguir resolver um simples problema matemático. Caso contrário, tenha uma boa noite de sono e repita no dia seguinte.
* Detector de anexo esquecido – Previne o envio acidental de mensagens sem anexos relevantes, recebendo um alerta caso tenha mencionado o anexo sem o ter adicionado.
* Tarefas – Adicione na sua caixa de entrada uma lista de tarefas a realizar. Poderá criar tarefas manualmente ou directamente, a partir de um e-mail, e fazer alterações a partir do telemóvel.
Este anúncio coincide com o 5º aniversário do lançamento do Gmail que teve lugar no dia 1 de Abril de 2004.
"Estamos muito contentes com o lançamento internacional do Gmail Labs no 5º aniversário do Gmail" refere Eric Tholomé, Director de Gestão de Produtos na Google. "A rápida inovação no Gmail Labs torna-o num exemplo perfeito de como o Gmail cresceu nos últimos 5 anos criando um serviço de e-mail mais intuitivo, poderoso e inovador para os utilizadores".
Para activar o Gmail Labs, vá ao separador Labs na opção "Definições" (no topo superior direito da caixa de entrada).


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também