sexta-feira, 6 de março de 2009

Philips apresenta protótipo de display OLED transparente



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 06/03/09

oled-transparente Vocês se lembram do filme Minority Report, que além daquela tecnologia gestual que já falamos aqui, existiam os computadores com display transparente?

Pois bem, creio que este seja um dos primeiros passos rumo à esta tecnologia.

O centro de pesquisas da Philips desenvolveu um protótipo que à primeira vista parece ser um pequeno pedaço de vidro. Mas ao ligar o seu interruptor, este "vidro" começa a brilhar como em um passe de mágica!

Ainda não se pode exibir imagens neste protótipo, apenas uma luz branca – que na teoria seria o ideal para se utilizar em janelas no futuro, podendo receber a luz solar durante o dia, e iluminar o ambiente durante a noite.

Há um bom tempo atrás, publicamos aqui no TechZine uma matéria sobre painéis solares transparentes, que também poderiam ser utilizado em janelas para obter energia limpa. Agora imaginem só uma bela combinação destas duas tecnologias!

Não se trata apenas de uma comodidade para o futuro, mas uma necessidade por energia limpa…

Porém, infelizmente a produção desta tecnologia no momento é bem limitada em relação ao tamanho da peça, devido à complexidade de produção. E desta forma, Hans Driessen – Pesquisador da Philips declarou que vai demorar alguns anos ainda para que esta idéia inicie sua produção em escala comercial. Mas custa nada torcer para que encontremos logos estes OLEDs transparentes o quanto antes nas prateleiras!

Confira mais detalhes no site Tech Radar

Via | Engadget

philips-oled-transparente

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também