quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como eu ganhei dinheiro online em 2008



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via MUIOMUIO.NET de Mario Andrade em 15/04/09

ganhar dinheiro onlineNos tempos que correm ganhar dinheiro online é para muitos, tal como para mim, crucial e mais do que um "extra" tornou-se um bem necessário.

Em 2008 tive alguns problemas a nível de trabalho entre os chicos espertos que não pagam e as empresas que roubam foram uns bons meses de trabalho ao ar e uns tantos milhares de euros e com a situação de desemprego tornou-se vital para mim conseguir o máximo de lucro dos meus projectos e trabalhos. Mãos à obra as minhas estratégias não foram nada de especial e mesmo eu sem grandes conhecimentos sobre ganhar dinheiro online fiquei surpreendido com quanto dinheiro consegui fazer online apenas pelo facto de tentar fazer algum dinheiro online.

A lista que se segue apresenta as estratégias que melhor funcionaram para mim. Não foram aplicadas apenas ao muiomuio.net mas também a outros projectos como o mercadoblogger.com, seo-portugal.net e outro site que deixou de existir.

Venda de links

Em alguns dos meus sites eu vendia links de texto, cheguei a incluir alguns no muiomuio.net mais por uma questão de necessidade do que ganância e a verdade é que o dinheiro fez falta e foi bem-vindo apesar da penalização do Google por o ter feito. Durante o ano de 2008 a venda de links, directa e através de serviços como o Text-Link-Ads e o LinkWorth
deram-me umas boas centenas de dólares. Mesmo com as penalizações do Google relativamente ao Pagerank consegui alcançar perto dos 100 dólares por link em cada um dos programas.

Venda de Banners

A venda de banners é sempre um método muito interessante e que a maioria de quem os compra não tem bem a noção do que pode significar.
Enquanto que alguns sites como o táFixe tiveram visitas à brava a partir deste blog, outros pouco conseguiram. A razão não é uma questão de posição nem visibilidade mas sim de eficácia. Nem todos os banners funcionam de forma igual em todos os sites. O publico algo de um site pode ter uma opinião diferente sobre as cores, as formas, as imagens, etc… é necessário adaptar cada banner a cada campanha e das duas uma, ou se escolhem sites que se sabe que o publico algo é maioritariamente susceptível de clicar em determinado banner ou se cria um banner de propósito para determinada campanha em determinado site.
É com base nos banners que passo para o ponto seguinte.

Prestação de serviços

A prestação de serviços a preços mais que convidativos foi bastante boa. Não foi algo que ofereci o ano todo, se não me engano foram apenas 6 ou 7 meses em 2008 mas que renderam também algumas centenas de dólares que foram muito bem vindos ao final do mês.
Embora tenha dado bom dinheiro não é para qualquer um. Embora muitos saibam fazer umas coisas engraçadas no Photoshop, Flash, PHP entre outras coisas se elas não funcionam bem ou não são feitas de forma adequada vão render apenas o dinheiro que aquele cliente pagar por elas.
Eu tomei a decisão de que tudo o que eu fizer teria de atrair mais clientes e pedi a alguns dos meus clientes para passarem a palavra sobre os serviços que ofereci. Assim conquistei um mercado que quando comecei o trabalho onde me encontro actualmente tive de ir largando mas que até lá rendeu uma quantia bastante interessante.

Peço desculpa por não mencionar pessoas ou sites mas em caso de dúvida preferi não mencionar ninguém.

Google Adsense

O Google Adsense dispensa introdução. Todos sabem que é uma das melhores fontes de rendimento online apesar de se conseguisse fazer por minha conta o que o Google Adsense faz por mim hoje estaria a conduzir um SLK Kompressor, como não consigo trabalho todos os dias como qualquer outra pessoa :e:

Graças ao Google Adsense em 2008 tive oportunidade de ir passar 5 dias à ilha da Madeira, passear por toda a ilha desde o Funchal a Porto Moniz, São Vicente, Porto Santo entre outros lugares. Infelizmente este ano não terei a mesma sorte visto que o dinheiro tem ido todo para a prestação do meu carro (Opel Corsa :pois:).

Não vou divulgar valores concretos mas confesso que foi graças aos rendimentos online que me consegui aguentar com comida e carro durante uns 3 meses que tive sem trabalho.
Não me esqueci dos programas de afiliados mas pelos vistos não tenho muito jeito para a coisa, a quantia que ganhei com estes programas não me chegava para pagar o almoço diário durante 1 mês.

Dito isto gostava de saber qual é o teu Top para ganhares dinheiro online. O meu foi bastante baseado em blogs e em formas de ganhar dinheiro com eles. Não quer dizer que sejam as únicas ou as melhores mas para mim foi o que funcionou melhor.

Para ti o que funciona melhor? :)

foto por: viZZZual.com


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também