segunda-feira, 6 de abril de 2009

Google Analytics: Dicas, Truques e Plugins para Firefox



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Flávio em 03/04/09

Todos gostamos do Google Analytics, mas obviamente ele não é uma ferramenta perfeita, então coloco aqui algumas dicas, truques e ferramentas para Firefox que diminuem algumas deficiências do Google Analytics e facilitam nossa vida na hora de acessar esses dados tão importantes que são capturados por ele.

1. Google Analytics de Hoje

Por padrão, o Google Analytics mostra os dados dos últimos 30 dias, mas às vezes o que nós queremos é ver o que aconteceu no dia de hoje, então sempre temos que alterar a data no relatório. Esse pequeno truque fará com que você sempre abra o relatório no dia atual. Basta acessar esta ferramenta, preencher com o valor da ID que é pedido e guardar em seus favoritos a URL gerada por ela.

2. Visualize os Relatórios no Firefox

Fire Analytics é um plugin que exporta os dados do seu Google Analytics para o Firefox.

Fire Analytics

Acesse ele via Ferramentas -> Fire Analytics, configure com sua conta de email e password, escolha os tipos de relatórios que quer ver e clique em "Show Reports".

3. Aumente a funcionalidade do Google Analytics

Um número grande de scripts para Greasemonkey unidos por este plugin para Firefox permitem que você faça muito mais com o seu Google Analytics, algumas dessas coisas são:

- Dados de Social Media
- Exportar os dados do Google Analytics direto para o Google Docs

Better Google Analytics

4. Mostrando Variação de Keywords

Com este script para Greasemonkey você consegue ver quais foram as keywords que mais variaram nos últimos dias.

Se você já tem o Greasemonkey instalado, entre neste link e clique em "Install" para adicionar o script em seu Greasemonkey. Depois, é só acessar o relatório de keywords e clicar no botão "Who sent me unusual traffic?" que ele te mostra as keywords que tiveram aumento e queda de pelo meonos 20% nos últimos 7 dias. Veja o exemplo:

Google Analytics - Variação de Keywords

Google Analytics - Variação negativa de keywords

Fórum de SEO - Visite! Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites. Aproveite que você assina o nosso Feed e acompanhe-nos no Twitter ou participe da nossa comunidade no OrkutNosso Twitter

Google Analytics: Dicas, Truques e Plugins para Firefox


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também