segunda-feira, 27 de abril de 2009

Nova mídia holográfica oferecerá 500GB de espaço



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 27/04/09

midia-holografica Isso mesmo! 500 Gigabytes em uma única mídia!

Se você acha que os discos Blu-Ray já oferecem espaço demais, saiba que pesquisadores da General Eletronic já estão de olho no futuro para atender a novas demandas.

Esta mídia utiliza hologramas de pouca complexidade para armazenar dados tridimensionais na mídia, possibilitando um grande aproveitamento da mídia para gravação de dados, com uma quantidade de até 500 GB em uma única mídia!

E além de ser compatível com CD, DVD e Blu-Ray, esta mídia terá um custo 10x menor (por Gigabyte) em relação à mídia Blu-Ray, pois enquanto o custo relativo do Blu-Ray era de US$ 1,00 por Gigabyte na época do seu lançamento, nesta nova mídia será de apenas US$ 0,10 – e ainda com tendência de queda ao passar do tempo.

Agora a má notícia é que esta tecnologia ainda está um tanto longe de chegar ao nosso alcance, pois sua previsão de lançamento é para alguma data entre os anos de 2011 e 2012 e, inicialmente sendo disponibilizado apenas para televisões, estúdios cenográficos e hospitais, para atender à demanda intensiva de imagens.

Para mais detalhes desta tecnologia, confira no site da NY Times.

Via | Engadget

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também