segunda-feira, 27 de abril de 2009

Windows XP virtualizado no Windows 7



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


O Windows 7 resolveu boa parte das reclamações em relação ao Vista. A interface foi melhorada, a performance do sistema aumentou e agora a grande maioria dos dispositivos já possuem suporte ao Vista - e consequentemente ao 7.

O problema é que ainda existem muitos aplicativos incompatíveis com o Vista/7, principalmente nas empresas, que continuam usando o XP.
A Microsoft anunciou uma solução bem simples: o "Modo XP" é basicamente o "Virtual PC" com uma instalação do Windows XP SP3. Mas ao invés de rodar um desktop separado, ele roda os aplicativos no mesmo desktop do Windows 7, como o recurso Unity do VMWare Fusion. Além disso, os aplicativos instalados no Windows XP virtualizado aparecerão no Menu Iniciar do Windows 7.

Isso é muito importante para os usuários "comuns", já que dificilmente eles usariam uma máquina virtual para rodar um aplicativo antigo, mas a máquina virtual está integrada o bastante para muitos nem notarem que os aplicativos não estão rodando de maneira nativa.

O "Modo XP" estará disponível como um download gratuito para os donos das edições Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7, mas infelizmente só poderá ser usado em computadores que tiverem um processador com extensões para virtualização (AMD-V ou Intel VT-x).

[via WinSuperSite]


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também