terça-feira, 9 de junho de 2009

Notebook biodegradável custa R$ 360

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Planet Tech de Redação Planet Tech em 05/06/09

notebook_biodegradavel

Por Ricardo Marques

Amido, farinha de trigo e celulose. A combinação desses três elementos naturais origina a um bioplástico, material biodegradável, que é utilizado para fabricar esse notebook. A idéia foi criada por uma dupla de empresários espanhóis, Ángel Blázquez e Pablo Machón, que batizaram o notebook com o nome de iUnika Gyy.

Com lançamento previsto para julho, o inusitado produto tem o preço sugerido de 130 Euros, aproximadamente R$ 360 (cotação de hoje), e segundo o fabricante, a princípio, a idéia é buscar um maior posicionamento da marca, ao invés de grandes lucros.

Pesando apenas 700g, ele tem uma tela de 8 polegadas, com resolução de 800×480 pixels, conta com sistema operacional Linux, processador chinês Ingenic (400Mhz), 128Mb de memória RAM, até 64Gb de capacidade de armazenamento, conexão WiFi e 3 portas USB. Há também a possibilidade de incluir um chip 3G para navegação, mas o preço passa a ser de 200 Euros.

Há ainda uma segunda versão, chamada de iUnika Solar, que possui placas solares para recarregar a bateria, com duração estimada de quatro horas. Em qualquer um dos modelos, a garantia é de 18 meses. Em época de tecnologia verde, me parece uma boa idéia. Não acha?

duvidas_ptech


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também