terça-feira, 14 de julho de 2009

Comitê firma parceria com a Prefeitura da Capital para o enfrentamento das h...

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Últimas Notícias em 14/07/09

Ao se reunir com o diretor-técnico da Secretaria Municipal da Saúde, Luiz Vallandro, nesta terça-feira (14), a presidente do Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Tarsila Crusius, assegurou a adesão da Prefeitura de Porto Alegre ao Comitê Intersetorial de Enfrentamento das Hepatites Virais, instituído pela governadora Yeda Crusius em 2008 e coordenado por Tarsila. O encontro ocorreu na sala de reuniões da secretaria, em Porto Alegre.

Tarsila destacou a importância da inclusão de Porto Alegre no comitê. \|Como novo integrante e parceiro na composição da rede de enfrentamento à doença, Porto Alegre tem papel fundamental para que o programa alcance êxito. Não só pelo espaço estrutural que ocupa, mas pelos excelentes índices de desempenho alcançados por suas instituições e seus profissionais. Vamos unir esforços, agregar valor para que a rede construída funcione e enfrente a demanda silenciosa que é essa doença\|, disse Tarsila.

\|Conheço e acredito no trabalho desenvolvido pelo Comitê Intersetorial. Aceno de forma positiva para organizarmos a parceria e estabelecermos o plano operativo\|, disse Luiz Vallando, ao confirmar a adesão de Porto Alegre. Para este ano, o governo do Estado reservou R$ 2 milhões do Orçamento para serem investidos nos programas de combate à doença. A meta é expandir a prevenção e o tratamento de 25% para 70% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.


Leia Mais

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também