quinta-feira, 9 de julho de 2009

Google quer tornar a web mais rápida

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 07/07/09

Para conseguir obter um panorama detalhado e reforçar a ideia de que "a velocidade é importante" na internet, o Google publicou recentemente um artigo que informa a coletado dados através de experiências em sua página de resultados de pesquisa com o intuito de "entender a experiência de pesquisa do usuário e aprimorá-la."

supergoogle1 Google quer tornar a web mais rápida

"Recentemente, fizemos algumas experiências para determinar como os usuários reagem quando a pesquisa na web é mais lenta. Sempre consideramos a velocidade como uma vantagem competitiva. Portanto, essa pesquisa é importante para compreender o dilema entre aumentar a velocidade e aumentar o número de recursos disponíveis. Esperamos que, ao compartilhar informações com o público, fornecermos uma também uma visão mais precisa da importância da velocidade" explicou Jake Brutlag, Infraestrutura de pesquisa na web.

Para realizar as experiências [PDF], o Google implementou uma demora proposital no servidor para representar um aumentar do tempo de processamento antes e enquanto os resultados são transmitidos para o navegador. "Em outras palavras, tornamos a entrega dos resultados de pesquisa mais lenta intencionalmente para saber a reação dos usuários".

"Nossas experiências mostraram que diminuir a velocidade da página de resultados de pesquisa entre 100 e 400 milésimos de segundos causa um impacto considerável de -0,2% a -0,6% na quantidade de pesquisas feitas pelos usuários (média obtida ao longo de quatro ou seis semanas, dependendo da experiência). Isto significa um perda de 0,2% a 0,6% no número de pesquisas para diferenças de menos de meio segundo!" reportou a empresa.

Com base nos resultados, o Google acredita que uma web otimizada traz um maior benefício para todos os usuários, maior facilidade de acesso e usabilidade. Para obter mais informações sobre o desempenho na web, otimizar a velocidade de aplicativos para web e tornar a navegação mais rápida, não deixe de ler esse outro post publicado pelo Google Brasil.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Mozilla TraceMonkey quer melhorar a performance dos JavaScripts
  • Google quer ajuda do Yahoo! em novos recursos para o YouTube
  • Google AdWords quer assumir o controle de seus anúncios
  • Google Gears para Windows Mobile
  • Quer Namorar Comigo?


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também