quarta-feira, 29 de julho de 2009

Google Voice app não foi aprovado pela Apple

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


Já comentamos aqui sobre o Google Voice e as maravilhas que ele pode fazer por você. Comentamos também que o serviço chegou ao mundo mobile através de um aplicativo disponível para BlackBerrys e smartphones Android. Mas para que o Voice entrasse de vez no mundo mobile, faltava apenas o aplicativo compatível com o smartphone mais badalado do mundo: o iPhone. E vai continuar faltando.

Se você estava procurando um motivo para ficar com raiva da Apple, talvez este te sirva: o aplicativo para iPhone não foi aprovado pela Apple, que alega que o Google Voice possui funcionalidades que vão contra a política da loja virtual.

Agora, um pouco de história. Em Maio, a Microsoft anunciou que não aceitaria aplicativos VoIP na sua loja virtual, o Windows Marketplace. Apesar de não apresentar uma justificativa, não é difícil imaginar o porquê. Aplicativos VoIP trazem prejuízo para as operadoras, e com o Windows Mobile ainda tentando ganhar seu espaço, não parecia uma boa idéia criar antipatias.

Um serviço como o Google Voice, que permite enviar SMS de graça e fazer ligações mais baratas, além de facilitar a troca de números do seu telefone, deve realmente assustar as operadoras e a Apple parece não estar afim de inimizades, apesar de que, com a medida, ter criado um ambiente pesado com a Google e os usuários que aguardavam o serviço.

Contudo, bloquear um aplicativo como o Hottest Girls, que não mudaria nada na nossa vida (já que porn é encontrado facilmente em qualquer lugar) é uma coisa, mas bloquear um aplicativo que pode realmente mudar a forma como nos comunicamos, faz as pessoas considerarem isso seriamente na hora de comprar um novo smartphone.

A Google afirmou, no entanto, que deve continuar desenvolvendo serviços para o iPhone utilizando os recursos presentes no browser.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também