sexta-feira, 24 de julho de 2009

Investimentos em informática nas escolas serão expostos em Bento Gonçalves

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Últimas Notícias em 24/07/09

As ações que utilizam a informática em práticas pedagógicas nas escolas estaduais serão apresentadas na 9ª Conferência Mundial em Computação na Educação (9ª WCCE), que se inicia na segunda-feira (27), nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves. A Secretaria Estadual da Educação, em parceria com a Procergs e a MSTEC/Microsoft, irá dispor de espaço para exposição de projetos com uso de tecnologia no ensino. A secretária da Educação, Mariza Abreu, participa do evento na quinta-feira (30), às 14h, quando fará palestra sobre o trabalho desenvolvido na rede estadual.

Representantes das divisões pedagógicas das 30 Coordenadorias Regionais de Educação e professores/multiplicadores que atuam nos Núcleos de Tecnologia Educacional irão participar das oficinas e palestras. A participação será presencial e à distância, via Internet, que será realizada na sede das CREs, por meio do site do evento - www.wcce2009.org. Os professores receberão login e senha de acesso para assistirem na tela do computador aos painéis coordenados por educadores e especialistas em Tecnologia da Informação e Comunicação de diversos países.

Com o enfoque nos debates sobre uso da tecnologia da informação na Educação formal e informal, a feira é promovida, desde 1970, pela International Federation for Information Processing. Nesta edição, a conferência será apresentada pela Sociedade Brasileira de Computação e organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Catarina e Instituto de Capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em Gestão Social de Tecnologia de Informação.


Leia Mais

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também