segunda-feira, 6 de julho de 2009

Japão pretende gerar energia no espaço, para a Terra

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 30/06/09

placa-solar-espacial-japao Energia solar é a grande tendência da atualidade, em busca de energia limpa e renovável em meio a todos esses problemas decorrentes do aquecimento global. E para isso, o Japão está planejando lançar ao espaço placas solares para captação de energia solar para que, de alguma forma, transferisse toda esta energia para a Terra.

Eles buscam uma forma de converter esta energia gerada em microondas para ser transmitida à Terra, e então, arranjar um meio de convertê-la de volta a energia elétrica.

A grande vantagem desta idéia é o total aproveitamento da luz solar, em vista que no espaço, as placas solares não estão à mercê das condições climáticas, como o o que acontece aqui na terra. Só resta saber se os japoneses não vão transformar o nosso planeta, que já sofre com o aquecimento global, em um verdadeiro forno microondas!

Um satélite já está programado para ser lançado em 2015 com o propósito de coletar dados necessários para a fase inicial do projeto, e o governo japonês ainda espera que as instalações do seu sistema de energia solar espacial já estejam em pleno funcionamento por volta de 2030.

Via | CrunchGear

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também