quinta-feira, 2 de julho de 2009

Meus hábitos de Leitora

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Letras em Destaque de Andréa Ilha em 28/06/09

Essa é uma listagem interessante e divertida, que li no Cadê o Revisor?, do Pablo Vilela. Ele leu no Laranjinhas, que deram continuidade à brincadeira vista no Lendo.org que, por sua vez, pegaram a ideia no Livros e afins. Ufa!

Pois bem, como são todas páginas muito bacanas, recomendo a visita e a leitura de todos.

  1. Aproveito a viagem de metrô e de ônibus para ler, na ida para as aulas do Mestrado, algo que seja relacionado à aula e, na volta, algo que seja só porque eu quero ler mesmo.
  2. Assim como o Pablo, leio tudo (até a revista Caras, em salas de espera!) e reviso tudo o que leio!
  3. Quando reviso no computador, fico só no computador mesmo: não imprimo nada, que é para não gastar tinta... :-0
  4. Costumo ler na cama e adoro isso!
  5. Livros muito velhos, preciso lê-los só em dias de sol, no pátio de casa, porque tenho rinite.
  6. Como não gosto de celular, eu também nunca leria na tela dele. Ora pois!
  7. Costumo baixar livros (no www.dominiopublico.gov.br, por exemplo), mas não os leio: acho ruim ler literatura no computador!
  8. Se o trem está cheio e estou de pé, não é motivo para não ler: continuo lendo, mesmo de pé, mesmo na fila, seja onde for.
  9. Amo ler literatura infantil!
  10. Passava os recreios das primeiras séries na biblioteca, lendo.
  11. Eu lia mais rápido, muito mais rápido, antes de entrar para a faculdade de Letras.
  12. Na adolescência, eu registrava todos os livros que lia, fazendo um pequeno comentário sobre eles. Infelizmente, não tenho mais esse hábito.
  13. Escrevi em uma semana um romance tecnicamente perfeito para um concurso que não venci (acho que é porque a história é muito, muito chata), ao menos ainda.
  14. Na adolescência, lia tudo até o fim, mesmo que não gostasse. Agora não tenho vergonha de largar um livro no meio. Ou no começo.
  15. Depois de ter trabalhado para a livraria Traça catalogando livros, aprendi a ler melhor a ficha técnica do livro, procurar as datas de edição e reedição e, caso não encontre, procurar o colofão!
  16. Li vários do Kundera, mas só gosto mesmo do "A insustentável leveza do ser".
  17. Amo encontrar papéis e outras coisinhas em livros usados, e guardo tudo comigo.
  18. Amo comprar livros, e, sempre que posso, eu compro: mesmo que seja para ler daqui a muito tempo.
  19. Adoro ler contos para os alunos, quando leciono.
  20. Raramente dormi lendo um livro. Se me dá sono, eu paro de ler.
  21. Amo marcadores de página.
  22. Não gosto de emprestar livros, prefiro dá-los.
  23. Adoro ler! Ficar sem ler nada é incômodo. Talvez por isso prefira filmes legendados.
  24. Se o livro é muito bom, não gosto de parar antes de acabar a leitura, nem para dormir, nem para comer.
  25. Já caminhei e li ao mesmo tempo. Várias vezes!


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também