quarta-feira, 29 de julho de 2009

Microsoft e Yahoo! Anunciam Acordo na Área de Search

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Fábio Ricotta em 29/07/09

Olá leitores da MestreSEO,

Nestas últimas semanas ouvimos e lemos diversos rumores de uma possível parceria entre Microsoft e Yahoo! na área de search com a finalidade de unir esforços para oferecer uma boa competição ao Google. Pois bem, os rumores estavam certos.

Microsoft e Yahoo!

Hoje, a Microsoft anunciou em um press release entitulado "Microsoft, Yahoo! Change Search Landscape" as novidades e parâmetros do acordo que será anunciado hoje. Além disto, a empresa criou um portal choicevalueinnovation.com/thedeal/ para anunciar as novidades. Ambas as empresas esperam que o acordo seja regulamento até o final de 2010.

Segundo o Search Engine Land, os principais termos são:

  • Acordo por 10 anos;
  • A Microsoft terá acesso por 10 anos à tecnologia de search do Yahoo! e poderá integrar quaisquer tecnologias de search do Yahoo! em sua plataforma de search;
  • O Bing será o único algoritmo de search e plataforma de anúncios dos sites do Yahoo!;
  • Os links patrocinados serão gerenciados pelo Microsoft AdCenter e os preços serão regidos pelos algoritmos já existentes do Adcenter;
  • Cada empresa manterá a sua marca e continuam a ter suas equipes de venda separadamente
  • A Microsoft irá compensar Yahoo! através de um acordo de repartição de receitas pelo tráfego gerado na rede do Yahoo! e sites afiliados;
  • Em plena implementação (previsto para ocorrer no prazo de 24 meses após a aprovação regulamentar), o Yahoo! estima, baseado em níveis atuais das receitas e despesas correntes de funcionamento, que este acordo irá proporcionar um benefício para o lucro operacional GAAP anual de aproximadamente US $ 500 milhões. Yahoo! também considera que este acordo irá proporcionar um benefício para fluxo de caixa operacional anual de aproximadamente US $ 275 milhões.
  • O acordo protege a privacidade do consumidor, limitando os dados compartilhados entre as empresas ao mínimo necessário para operar e melhorar a plataforma combinada search, e restringe a utilização de dados compartilhados de search entre as empresas.

Com este acordo a Microsoft e Yahoo! criam um grande player na área de buscas, tornando o Bing um player competitivo ao Google, que detém cerca de 70% do market share:

A questão é a agilidade em que Microsoft e Bing irão fazer a integração das plataformas de search, aí sim poderemos analisar melhor o impacto do Bing no mundo.

SMX São Paulo 2009
Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites.
Aproveite que você assina o nosso Feed e acompanhe-nos no Twitter ou participe da nossa comunidade no Orkut.
Artigo Original: %%Microsoft e Yahoo! Anunciam Acordo na Área de Search%%


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também