terça-feira, 4 de agosto de 2009

Envie o Sitemap.xml para o Bing – Bing Webmaster Center

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Bruno Nassar em 30/07/09

Bom dia leitores da MestreSEO!

No artigo de hoje trarei um pequeno tutorial de como enviar e validar seu sitemap.xml ao Bing.

Como sabemos, enviar o sitemap.xml do seu site para as Search Engines é muito interessante, pois facilitando o acesso delas à suas URLs você pode melhorar, e muito, a taxa de indexação do seu site. Com mais páginas indexadas, as Search Engines vão poder oferecer mais portas de entrada para o seu site nos resultados de busca.

E para o Bing não é diferente. Se você quer uma taxa de indexação mais alta no Bing o primeiro passo é enviar o sitemap nessa search engine também.

Primeiro, é preciso criar uma conta no Windows Live para logar no Webmaster Center do Bing, conforme é possível notar na figura abaixo:

Bing Webmaster Center

Após fazer o login com sua conta, será necessário adicionar o seu site e seu respectivo sitemap.xml ao Bing. Para isso basta preencher o campo de adição de site e especificar a localização do sitemap.xml do seu site, conforme figura abaixo:

Bing Webmaster Center - Add a Site

O próximo passo é preencher os campos corretamente. Tenha atenção ao preenchê-lo, pois este será um caminho que o Bing irá seguir para encontrar o seu Sitemap.xml. No exemplo, usei o site da Mestre SEO com o e-mail de contato da empresa, conforme imagem abaixo:

Bing Webmaster Center: Preenchendo os Campos

Após submeter o seu site e seu respectivo sitemap.xml será necessário confirmar que você é o dono do site. Para isso existem dois métodos:

  1. Através de um arquivo fornecido pelo bing: LiveSearchSiteAuth.xml que deve ser baixado e inserido na raiz do seu site;
  2. Através da inserção de uma meta tag de autenticação: <meta name="msvalidate.01″….;

Confira os métodos na figura abaixo:

Bing Webmaster Center: Autenticando um Site

Agora para confirmar que você é o dono do site basta inseir a meta tag, no header do seu site, ou então colocar o arquivo disponibilizado para download na raiz do seu site e aguardar a confirmação. Com isso você ajudará na indexação do seu site pelo Bing.

Espero que esse pequeno tutorial possa orientá-los a enviar o seu sitemap.xml nesse novo Centro de ajuda aos webmasters do Bing.

SMX São Paulo 2009
Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites.
Aproveite que você assina o nosso Feed e acompanhe-nos no Twitter ou participe da nossa comunidade no Orkut.
Artigo Original: %%Envie o Sitemap.xml para o Bing – Bing Webmaster Center%%


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também