sábado, 22 de agosto de 2009

IBM anuncia Lotus Notes como SaaS

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


A IBM Brasil anunciou nesta sexta-feira, 14, que passa a vender a linha Lótus Notes na modalidade de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês).

A comercialização acontecerá graças a uma parceria com a Algar Tecnologia, que será responsável pela oferta da solução, infraestrutura de data center e suporte ao cliente. O foco do projeto serão os segmentos de médias e grandes empresas.

As ofertas serão baseadas em ambiente de cloud computing, o que permite o acesso, via Internet, às ferramentas de correio eletrônico, agenda, mensagem instantânea e compartilhamento de arquivos, garantindo mobilidade e flexibilidade aos usuários.

Segundo as empresas os principais benefícios são a redução nos custos com hardware, software e serviços, agilidade e flexibilidade na implementação da solução, ausência de custos internos com manutenção e suporte aos aplicativos e facilidade de acesso aos softwares.

Mercado
De acordo com a IDC, a projeção de crescimento do modelo de SaaS para 2009 saltou de 36% para 40,5%, em relação ao desempenho de 2008. A expectativa é de que esse formato supere, em alguns anos, a oferta convencional de licenciamento de software.

De acordo com o Gartner Group, até 2011 esta modalidade deverá representar 25% das vendas totais de software para o segmento corporativo. No Brasil, a IDC estima que este mercado atinja R$ 260 milhões em 2009.

Parcerias
A IBM anunciou recentemente outras duas alianças para reforçar seu portfólio de colaboração. Com a Avaya, para a integração das funcionalidades de Comunicações Unificadas da Avaya à linha Lotus, que passa a trabalhar dentro do Lotus Desktop com acesso e gerenciamento das chamadas e conferências de comunicações.

Com a Genesys, uma empresa da Alcatel-Lucent, para agregar o UC Connect ao IBM Sametime. O UC Connect pretende viabilizar integrações diretas entre a plataforma de software Genesys Customer Interaction Management (CIM) e as principais plataformas de comunicações unificadas.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também