terça-feira, 11 de agosto de 2009

Internet Explorer 9 com suporte a HTML5?

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


IE Fail

Após a Corrida espacial, a corrida do momento é pelo desenvolvimento e implementação do HTML5. Empresas como Apple, Google, Opera e Mozilla já estão fazendo sua parte nessa corrida, contribuindo para a comunidade desenvolvedora, mas onde fica a Microsoft nessa história?

Todos sabem que a Microsoft tem uma filosofia de atraso em relação a implementação de padrões em seus browsers, mas essa filosofia parece estar querendo mudar agora com o HTML5 pois recentemente ela mostrou bastante interesse dando sugestões para o desenvolvimento do HTML5 através de um e-mail enviado por Adrian Bateman, desenvolvedor chefe do browser da Microsoft para uma lista de discussão do W3C. Transcrevo abaixo parte do que ele disse a lista:

Como parte do nosso planejamento para os trabalhos futuros, a equipe de desenvolvimento do Internet Explorer irá rever a epecificação do HTML5, com isso queremos partilhar nossas opiniões e discutir com esse grupo de trabalho.

Já era a tempo, pois o HTML5 não será só mais uma especificação HTML, essa especificação incluirá uma série de novidades em que a Microsoft, se quiser que seu browser sobreviva futuramente nesse mercado que se torna cada vez mais competitivo, terá que correr atrás do prejuízo.

O HTML5 hoje já é uma realidade, sim, você pode utilizá-lo, mas infelzimente para que ele seja suportado no Internet Explorer você deve utilizar de JavaScript para seu funcionamento. Será então que em sua futura versão, a 9, com a sua equipe de desenvolvimento mostrando essa preocupação em colaborar para o desenvolvimento do HTML, vamos ter aí uma Microsoft com um browser que fnalmente poderá ser chamado de browser?

Só o tempo dirá, mas espero que isso não ocorra no próximo século.

Isso pode lhe interessar:


Já conhece o meu outro blog? O endereço é o: CSS no Lanche

Você ainda não está me seguindo no Twitter, o que está esperando para fazer isso?




Internet Explorer 9 com suporte a HTML5?


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também