quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novo Google Chrome Beta está 30% mais rápido e implementa suporte a HTML5

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 05/08/09

chrome 128 Novo Google Chrome Beta está 30% mais rápido e implementa suporte a HTML5O Google liberou agora pouco uma nova versão Beta do Google Chrome para Windows que traz alguma melhorias muito interessantes. A nova versão está 30% mais rápida, também apresenta uma Omnibox mais responsiva, suporte nativo a HTML5 e a Nova Guia de Páginas atualmente disponível para os alpha-testers da plataforma Mac OS X e Linux.

Google Chrome mais rápido e inteligente

O novo Google Chrome Beta integra um motor JavaScript V8 e SunSpider aprimorados com 30% mais velocidade quando comparado com a última versão estável do navegador (lançada no último mês de maio).

"Ao abrir uma nova página quando outras também estiverem carregando, o Google Chrome agora é capaz de priorizar as requisições da nova página – desde elementos como texto, imagens e vídeos – a frente das requisições das outras Guias" explicou o Google.

Nova Guia de Páginas

Similar a versão disponibilizada para as recentes compilações do Chromium para Mac OS X e Linux, a nova versão para Windows traz uma Nova Guia de Páginas mais estilizada e bonita.

chrome guia Novo Google Chrome Beta está 30% mais rápido e implementa suporte a HTML5

Agora é possível reordenar as miniaturas ao arrasta-las, visualizar em modo lista ou mesmo esconder os conteúdos exibidos. Também existe um painel abaixo que mostra as recentes atividades realizadas no navegador como as últimas guias fechadas, os últimos downloads, acesso ao histórico de sites e downloads.

Caso você queira manter uma miniatura e evitar que seu hábito de navegação possa vir a substitui-la, uma opção de "pin" pode ser acessada ao passar o mouse em cima da miniatura. A mesma ação também possibilita acesso a opção de deletar as miniaturas exibidas na lista dos mais visitados.

Easter Egg: Ao clicar na seta acima das miniaturas, existe um painel escondido chamado "Even More" (em português "Ainda Mais") que exibe uma mensagem divertida: "What will we put here?" ("O que colocaremos aqui?"). Só mesmo o Google para fazer isso. :-)

Omnibox – a barra de endereços multifuncional

A Omnibox é considerada por muitos como a melhor funcionalidade do Chrome (existem romores que a Mozilla pode vir a integrar uma solução semelhante no Firefox 4.0). "Nesta versão, nós otimizamos a apresentação do menu drop-down e adicionamos pequenos ícones para ajudar a distinguir entre sugestões de sites, pesquisas, favoritos e sites existentes no histórico do navegador".

Suporte a HTML5

Esperado por muitos desenvolvedores, o Google finalmente adicionou um suporte nativo a possível nova geração da web, o HTML5. "Nós começamos a construir a capacidade HTML5 nesta versão beta, incluiindo a tag para vídeos e web workers" disse o Google.

Caso você queira testar uma prévia do HTML5, o YouTube possui atualmente uma página especial (http://www.youtube.com/html5) que exibe uma demostração de vídeo utilizando O3D, uma API open-source para a geração de aplicações 3D  e interativas dentro do navegador.

Suporte a Temas

A nova versão Beta também apresenta um melhor suporte a temas (o que explica os problemas ocorridos com a última versão beta ao tentar instalar). "Nós somente estamos lançando temas básicos e existem algumas dobras a serem ainda trabalhadas, mas nós lançaremos mais temas no futuro e disponibilizaremos essa funcionalidade também para a versão estável".

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Apple libera novo e "chromado" Safari 4 Beta
  • Novo Google Chrome Beta vem com mais segurança
  • Hack: Google Chrome no Windows 7 Beta 64-bit
  • Saiba quando o Google Chrome para Mac e Linux estiverem disponíveis
  • Google Sync Beta para iPhone, Windows Mobile e SyncML


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também