sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sharp PC-Z1 – um UMPC bem atraente!

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 27/08/09

sharp-pc-z1 A Sharp está para lançar o PC-Z1 – uma espécie de UMPC, mini netbook, ou "Mobile Internet Tool" – como a Sharp prefere chamar…

Mas independente da nomenclatura deste dispositivo, o Sharp PC-Z1 é um aparelho que traz um design bem atraente. Seu display é um TFT touchscreen de 5 polegadas, que oferece uma respeitável resolução WSVGA (1024 x 600 pixels), rodando uma versão customizada do Ubuntu Linux – versão 9.04.

Para isso, o seu interior conta com um processador i.MX515 de 800 MHz com 512MB de memória RAM, conectividade wireless Wi-Fi, suporte para Flash Lite, Open Office, teclado QWERTY, 2 slots USB e 4GB de memória flash, disponibilizando cerca de metade deste espaço para armazenamento do usuário… Mas calma lá… Você pode expandir esse espaço a partir de um slot para cartão microSDHC (até 16 GB).

Nada mal para um aparelho de apenas 161,4 x 108,7 x 24,8 milímetros…

O lado ruim da história é que ele vai ser lançado no Japão, e não há qualquer informação sobre o seu lançamento deste lado do planeta. No entanto, sua data de lançamento é dia 25 de Setembro, e ele será disponibilizado nas cores: branco, preto e vermelho por cerca de US$ 450,00.

Para mais informações sobre o Sharp PC-Z1, confira no press-release (em inglês).

Via | CrunchGear 

sharp-pc-z1-1

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também