terça-feira, 11 de agosto de 2009

Venezuela pode adotar sistema brasileiro de TV digital

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou, no último domingo (9), estar prestes a concluir a adesão do país ao padrão japonês de TV digital. Durante seu programa dominical de rádio e TV, disse que o governo está em fase de negociação com o Brasil e o Japão para a entrada no sistema.

"Estamos a ponto de fechar o acordo com o Japão e o Brasil para instalar o sistema mais avançado de televisão digital na Venezuela", disse o presidente. Em 21 de julho, Chávez afirmou que o governo estava avaliando, além do padrão nipônico, a tecnologia européia, um padrão chinês e o Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

Chávez destacou que a transferência tecnológica é uma condição indispensável para o acordo com o fornecedor do sistema de televisão digital. O Governo venezuelano planeja que todas as transmissões de televisão do país sejam realizadas sob formato digital dentro de dez anos. O modelo digital a ser escolhido existirá junto com o analógico até 2018. A informação é da agência EFE. Com informações do Portal Imprensa.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também