terça-feira, 6 de outubro de 2009

Senhas roubadas de contas no Hotmail foram expostas em site

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 06/10/09

hotmail-hacker Se você tem uma conta no Hotmail / Live Mail, então você com certeza já deve ter recebido aqueles tais e-mails: "Oi, lembra de mim? Estou morrendo de saudade! Veja a foto de nós 2 juntos em anexo"!

Pois é. A maioria de nossos leitores já conhecem estre golpe, mas caso você não seja tão familiarizado com esta situação, pode ter certeza que a tal foto da gatona dando em cima de você não passa de um arquivo executável mascarado. Ao executar a "foto" anexo, sem saber o seu sistema estará sendo infectado por um keylogger, ou algo do gênero. Esta é uma técnica chamado phishing, e é muito comum as pessoas caírem nesta arapuca!

E como resultado deste descuido, um site divulgou uma lista com pelo menos 10 mil senhas do hotmail que foram descobertas, provavelmente, por esta técnica de phishing.

O porta-voz da Microsoft informou que as senhas já foram retiradas do ar, e que bloqueou o acesso de todas as contas cujas senhas foram expostas naquele site, e agora cabe a ela (Microsoft) auxiliar estes usuários a recuperarem acesso à conta!

Portanto, apesar de todo mundo já estar careca de saber, é sempre bom lembrar… Você NUNCA será informado por e-mail que ganhou na loteria ou que precisa atualizar a sua senha no banco… Sobre mulheres e viagra, não precisa nem dizer, né?

Uma dica para caso de imagens anexas é sempre verificar a extensão do arquivo antes de executá-lo. A maioria dos golpes vem com o ícone de uma foto, e com nomes do tipo: "nomedafoto.jpg.exe" (ou .src). Isto vale também para documentos Office. Fique atento!

Via | Reuters

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também