sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Yeda destaca o trabalho da mulher gaúcha durante entrega do Troféu Sementes ...

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Últimas Notícias em 23/10/09

A governadora Yeda Crusius enfatizou, nesta sexta-feira (23), durante a entrega do Prêmio Sementes da Vida, no Ginásio Municipal de Ernestina, que muitas das ações que estão fazendo o Rio Grande do Sul voltar a se desenvolver passam pelas mãos das mulheres gaúchas. \|Mulher significa ação e participação. Diversos programas sociais da nossa administração são dirigidos por mulheres e estão dando muito certo\|, afirmou. Receberam os troféus 12 personalidades gaúchas que se destacaram no ano de 2008 pelo trabalho em prol das comunidades rurais.

A entrega da distinção, que faz parte do Encontro Regional de Mulheres Rurais e do Programa Rio Grande Mulher, promovidos pela Emater/RS-ASCAR e a prefeitura, teve a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, entre agricultoras familiares, pescadoras, quilombolas, assentadas da reforma agrária e extensionistas. Ovacionada, a governadora disse que se sentia muito alegre por participar do evento e afirmou que, ao se premiar mulheres com o troféu Sementes da Vida, \|está se premiando quem faz e quem trabalha\|. 

Yeda também foi homenageada com o troféu, recebeu uma cesta com itens produzidos por meio do Programa Rio Grande Mulher e reafirmou que a conquista do déficit zero pelo governo do Estado representa investimento e crescimento de ações em todos os segmentos importantes para a população: \|Estou muito feliz por poder visitar os municípios e entregar e vistoriar obras\|. Yeda ouviu do prefeito de Ernestina, Aderi Soares, palavras de reconhecimento à sua gestão voltada à municipalidade. \|Hoje, Ernestina, com sua visita, está de parabéns e agradece por ser um município gaúcho que tem uma governadora como a senhora\|, afirmou o prefeito.

O Prêmio Sementes da Vida é uma das ações do Programa Rio Grande Mulher, que integra os Programas Estruturantes do Governo do Estado e as Frentes Programáticas da Emater/RS-Ascar, contemplando a área de bem-estar social. Os objetivos do programa, que tem como slogan A construção do Rio Grande com a ação da mulher rural, são a inclusão social, a geração de oportunidades de trabalho e renda, a qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.

Para a diretora técnica da Emater, Águeda Marcéi Mezomo, o Programa Rio Grande Mulher, envolvendo esforços de 57 prefeituras e o trabalho de 2.500 mulheres, \|é uma mostra de tudo o que o governo estadual vem fazendo pelas mulheres rurais\|. Das 12 premiadas, cinco são extensionistas da Emater, que se sobressaíram nas áreas de segurança e soberania alimentar e nutricional, promoção e organização social, geração de renda, gestão ambiental e educação e promoção em saúde.


Leia Mais

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também